A modelo Kate Moss pelo fotógrafo Peter Lindbergh para a revista Vogue

Há sessões fotográficas que são especiais, sessões que por uma razão ou por outra ficam para a história e que geram fotografias icônicas. Ao ver pela primeira vez o editorial da Vogue Italia que junta os nomes Kate Moss a Peter Lindbergh quem não fica com a sensação que é uma dessas sessões? Ela é um icon, miss Moss, ele um dos fotógrafos mais conceituados (um dos preferidos da Je Suis).
Imagens a lembrar o cinema de Fritz Lang, Eisenstein e Fellini. Imagens da beleza no seu estado mais puro.
A revista Vogue não deixou de salientar que a maquilhagem é pouca ou nenhuma e que as fotografias não foram retocadas em photoshop, talvez apenas um detalhe, ou não…

Inspirações para Sessões Fotográficas

livro-sensual

© Je Suis

 

Quem já veio a uma reunião Je Suis muito provavelmente conhecerá o nosso fascínio por livros e revistas de fotografia. Fontes de inspiração, e repletos de ideias e sugestões para as sessões fotográficas.

Acabadinho de chegar, o livro do Patrick Demarchelier (um dos nossos preferidos) editado pela famosa Seidl será certamente o nosso companheiro de secretária para nas próximas semanas.

 

Helmut Newton – Auto-Retrato

Fotografia de Moda - Sessão Fotográfica

Helmut Newton, 'Self-Portrait with Wife and Models, Vogue Studio, Paris," 1981

Uma das fotografias mais famosa da história da fotografia, de um dos fotógrafos mais importantes do séc XX.

Helmut Newton, famoso pelos nus femininos, criou um estilo muito particular de fotografia de moda, marcado pelo erotismo, com algumas alusões sado-masoquistas e fetichistas.

As fotografias de Helmut Newton serão para fonte de inspiração.