O que é o Boudoir?

O que é o Boudoir?

Boudoir é uma palavra francesa e significa “quarto de vestir”. O quarto onde a mulher se vestia, penteava, arranjava. Era uma zona íntima, onde ninguém entrava.

A fotografia foi buscar o termo boudoir para sugerir também a fotografia da intimidade da mulher. Aqueles momentos que não eram partilhados e, por isso, não vistos.

A fotografia boudoir é, por isso, normalmente realizada num quarto ou num cenário com o mesmo ambiente. Um lugar intimista para criar imagens elegantes e sensuais.
Além do ambiente, também a escolha de roupa será muito relevante para criar o ensaio fotográfico boudoir. Deverá centrar a escolha em lingerie, peças com transparência ou rendadas.

Neste tipo de sessão fotográfica procuram-se fotografias que valorizem a mulher. É excelente para promover a auto-estima, pois fará sentir-se – e ver-se! – bonita, elegante e sensual.
Não é preciso ter um um “corpo de revista” ou “medidas de modelo” mas afirmar a sua beleza.

Além de excelente para promover a valorização pessoal, dado o carácter intimista e sensual das fotografias boudoir, este género de ensaio fotográfico é óptimo para oferecer ao seu futuro marido ou como presente para uma data especial.